sábado, 6 de agosto de 2011

Tropicália

O verão é uma estação alegre e muito colorida, neste ano não podia ser diferente.O tropicalismo inspira a temporada brasileira com muitas cores fortes e estampas que vão do abstrato ao geométrico.
Trazendo assim como um grande diferencial a exuberância natural brasileira,cuja plantas e bichos inspiram com grande variação de estampas e cores.
Tem influência de 70s, o minimalismo de 90s e o formalismo de 50s, ou seja, propostas para vários estilos, um verão mais brasileiro que nunca na minha opinião.
O que mais me chama a atenção também é a ênfase dada ao surrealismo nesta estação que tem absolutamente tudo a ver com nosso tropicalismo.

Foramas:
As modelagens para o verão são amplas, soltas e leves mas sem preder o toque de sensualidade as pontas das saias e vestidos assimétricos e as costas com decotes.
E as frutas também tiveram sua vez...

E para eles:


As tendencias quentes do verão prometem tonalidades discretas em tonalidade pastéis, vindo com combinações coloridas de peças, jeans em evidência...Cores suaves porém bem vivas como o azul, laranja, lilás e rosa.
Mais despojados agora as camisas masculinas deixam para traz aquele visual clássico trazendo um homem urbano.
E como novidade temos o grunge que invade o o mundo masculino nesta temporada.
T-shorts, regatas decotadas com golas "u" e "v".
Calças e bermudas com barras dobradas deixando em evidência joelhos e tornozelos e também com força total o destroyed dando um efeito desgastado nas roupas mas com um toque bastante estiloso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário